fbpx
Como o ADJUTOR MX vai ajudar a sua empresa a enfrentar a crise do COVID-19.

Como o ADJUTOR MX vai ajudar a sua empresa a enfrentar a crise do COVID-19.

No idioma japonês, as palavras crise e oportunidade são representadas pelo mesmo ideograma.

A maioria das empresas está enfrentando dificuldades em obter resultado de vendas com a quarentena enquanto isso nós aqui na NOVI SISTEMAS organizamos várias funcionalidades e processos dentro do software de gestão ERP ADJUTOR MX para poder ajudar sua empresa na retomada dos negócios.

Como o ADJUTOR pode ajudar?

Com funcionalidades que colaborem para sua empresa gerar novas vendas ou com informações que ajudem a criar estratégias de vendas mais dinâmica.

Veja algumas delas:

1 – CRM – Pós-venda

Funcionalidade disponível na área comercial do sistema, através desta função é possível criar tarefas de contatos (CRM) com os clientes da carteira ou prospects em processo. Por Exemplo a função pode buscar no banco de dados clientes que não compram nos últimos 90 dias, filtrando por vendedores e criar para o vendedor automaticamente tarefas de agendamento para contato.

Após criada a tarefa que foi dirigida ao vendedor inicia-se o processo de qual tipo de contato (ligar, marcar visita, fazer reunião, etc.), a tarefa mantém o histórico da sequência de contato (s) para o vendedor agendar ou reagendar.

O CRM pode listar todos os orçamentos que foram abertos a XX dias e estão parados, também iniciando um processo de CRM com estes clientes de orçamentos abertos.

É raríssimo ERP´s que tem uma função CRM tão dinâmica integrada diretamente no banco de dados que que pose ajudar muito sua empresa a alavancar novas vendas.

2 – Gestão do giro do estoque

Na área gerencial tem uma funcionalidade muito estratégia que vai fazer o estudo do giro do estoque da sua empresa, mostrando os consumos de estoque, a média de estoque vendido em um período, quando te estoque está parado, etc.

Nesta funcionalidade tem um filtro de “Estoque sem venda” que busca estoque de produtos que estão muito tempo parado ou até mesmo estoque que estão com lotes a vencer, este estoque precisar ser desovados urgente.

Outra questão é perceber a sazonalidade de vendas e definir melhor qual o estoque médio a empresa precisar definir para não faltar para vendas.

3 – Curvas ABC de Vendas (Bussines Inteligence)

Na área de BI (Bussines Inteligence) o sistema vai apresentar todos os resultados de vendas com perfil financeiro e com perfil de resultados apresentando curvas ABC de vendas por clientes, de vendas por produtos ou tipos de produtos, ticket médio de compras de cada cliente, etc.

Vale a pena entrar nas diversas áreas do BI analisar os resultados e identificar como anda o desempenho da sua empresa e como poderão criar novas estratégias para melhorar os resultados de vendas e financeiro.

Vantagem do BI é que tudo podemos visualizar graficamente e comparativamente em períodos de tempo.

4 – Origem do cliente 

Uma função nova e muito simples é começar a identificar cada novo cliente que entra na empresa, qual a origem dele se ele vem de uma prospecção interna, venho por anúncios na internet, venho através de parceiros, venho através de e-mail marketing, etc.

Através desta informação simples será possível identificar quem são os clientes e de onde eles vêem para depois saber em qual área devemos investir para gerar mais clientes.

5 – Listagem para e-mail marketing

Sabemos que hoje a maior estratégia de aquisição de novos clientes é o marketing digital. Sua empresa precisa estar presente nas mídias, enviar e-mails frequentes com conteúdo, promoções e informações relevantes o seu público.

No sistema Adjutor temos funções simples de gerar listas de contatos, com e-mails, etc de todos os clientes que já passaram pela empresa, sendo ativos ou inativos.

E se sua empresa usa a função de CRM dos contatos de prospects também poderá tirar a lista de todos os contatos de propostas e orçamentos que entraram na empresa, mas não efetivaram um negócio.

As listagens podem ser geradas em forma de lista do Excel que podem ser capturadas facilmente para qualquer outro software de disparo de e-mail ou plataforma de e-mail marketing.

Agora está mais no que na hora de começar campanhas de marketing fazendo contatos com todos os seus clientes.

6 – Pagamento de contas autorizados com assinatura do gerente

Esta funcionalidade é nosso mais novo lançamento para sair na versão de abril. Acreditamos que ajudará muito a manter o controle das contas a pagar. Trata-se de liberar pagamentos a fornecedores com assinatura de autorização de uma gerência.

O sistema será configurado para que a (s) pessoal operacional que cuida das contas a pagar deva solicitar pelo sistema o pagamento das contas diariamente, a solicitação vai precisar da assinatura do gerente que ativará a liberação do pagamento. Desta forma o gerente ou diretor financeiro saberá on-line pela tela de contas a pagar do ADJUTOR quais as contas que tem para pagar no dia ou na semana e quais ele vai poder liberar para que sejam pagas.

Foi uma demanda que identificados para ajudar a controlar o fluxo de caixa da sua empresa em tempos de crise com relação aos pagamentos de contas.

Sabemos que muitos dos clientes da NOVI SISTEMAS ainda não estão se beneficiando destas funções que já estão disponíveis no ADJUTOR MX e por isso estamos empenhados em divulgar e ajudá-los a implantá-las.

Para isso modelamos um processo de implantação com perfil de aperfeiçoamento do uso no sistema com foco nos resultados de vendas.

Acreditamos que com um ou dois encontros com nosso implantador poderemos deixá-los habilitados para executarem estes novos procedimentos no sistema

Para podermos nos organizar e fazer um agendamento deste processo de implantação para sua empresa, seja remoto ou presencial, por favor envie um e-mail para suporte@novisistemas.com.br com o assunto “Quero iniciar os novos processo de resultados através do sistema” ou nos ligue que esclareceremos com maiores detalhes.

Temos a certeza que esta ação vai ajudar sua empresa na retomada dos negócios, durante e após a crise que estamos passando.

Software ERP Curitiba

Direção, Equipe Novi Sistemas

 

Fechar Menu