O software de gestão deve trazer segurança

Sua empresa precisa de um software de gestão muito eficiente principalmente nos pontos estratégicos da empresa, onde não pode haver falhas ou onde é preciso segurança em áreas de resultado da empresa. Além da facilidade de uso o software deve ser flexível para amparar bem as regras de negócio da empresa.

Escolha bem o software antes de instalá-lo

Parece básico, no entanto, muitas empresas não tomam os devidos cuidados nesta importante fase. A maioria das companhias não investem tempo para conhecer o fornecedor da solução, suas metodologias e tradição no mercado, além de nortearem as suas decisões apenas no custo. Também é recomendável procurar fornecedores que desenvolvam softwares especialistas, adequados para atender às necessidades de cada empresa, de acordo com o seu setor de atuação.

Qualifique o uso com um bom treinamento

Treinamento é essencial, pois serão os colaboradores que utilizarão os softwares após a implantação. Lembre-se, a fornecedora do software já conhece o produto e tem um prazo contratual para deixar a empresa apta a utilizar os programas contratados, porém todos precisam estar devidamente capacitados ao final deste processo. Lembrando que para o sucesso do projeto é fundamental o envolvimento da contratante.

Revisão de todos os processos

A implantação de um ERP é um momento ímpar para que haja revisão dos processos utilizados pela empresa e eliminar os vícios adquiridos ao longo do tempo, além de evitar retrabalhos no futuro. Dedique tempo ou concilie um projeto de revisão de processos internos para que você mantenha o conhecimento da ferramenta perene em sua empresa, minimizando os impactos em eventuais trocas de equipe.

Monitoramento

E monitore constantemente o uso da ferramenta. É comum que, ao longo do tempo, os usuários, especialmente os que não participaram do processo de implantação, comecem a deixar de usar certas funcionalidades, voltando ao hábito de adotar planilhas e controles paralelos. É saudável, anualmente, fazer uma medição da utilização das funcionalidades disponíveis na ferramenta e comparar com o que é realmente utilizado na prática.

A Novi Sistemas ao longo dos anos tem se destacado como fornecedora de softwares de gestão que integram todas as áreas da empresa sendo flexível e eficiente.

“ O Software da pequena e média empresa com atitude de grande ”

Fechar Menu